quarta-feira, 25 de abril de 2007

saudade

tenho saudades de vós amigos,mas hoje resolvi pôr a escrita em dia ,mesmo não estando a minha mão curada. mesmo não podendo escrever fui visitando muitos blogs e fiz novos amigos que desde já agradeço terem vindo visitar-me.33 anos de liberdade festejamos hoje,mas a maioria das pessoas não sabem o preço que alguns de nós pagamos para que este dia seja comemorado como o simbolo da liberdade.enfim,nesta data eu estava em angola e muito bem por sinal,pois era bem feliz com o meu trabalho e de bem com a vida .hoje sinto o preço que paguei por toda esta liberdade,tendo que deixar um país que tanto amava,pois angola deixou de ser nossa a partir da revolução dos cravos que nos deixaram tantos espinhos ao longo da vida.por outro lado falamos da liberdade como um bem muito precioso que a juventude de hoje nem sabe o que é.qundo perguntamos aos mais novos o que é o 25 de abril eles não sabem responder,por isso sinto com grande magoa este dia.saudade é o termo certo para mim neste dia,saudade daquela terra maravilhosa onde não se sentia a ditadura de que tanto se fala,saudade dos amigos que nunca mais vi,saudade do calor humano que havia entre nós,saudade das praias lindas de agua quente e transparente,saudade daquela kizomba que dançavamos com alegria e de toda a terra em si que era maravilhosa.por isso eu digo que que saudades destes 33 anos que já passaram por mim sem que possa ter voltado lá,para rever pelo menos a terra e alguma familia que deixei para traz,pois o resto ninguem jamais me devolverá,um abraço sentido para todos aqueles que sentem o mesmo que eu e um grande beijinho para todos os meus amigos da net,um até sempre.

19 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá querida Carmo,

Bons olhos te vejam!
E logo hoje dia da liberdade.
Está tudo bem contigo, amiga?

Espero que sim.

Continuação de um bom feriado, e um grande beijinho.

Unknown disse...

ya o tempo volta para tras!

Gio disse...

Compreendo-te perfeitamente porque embora não sinta o que dizes tenho alguns (vários) amigos que estão na mesma situação que tu... e eu adoro passar serões a ouvir falar de Angola de outros tempos... da vida boa que vocês tinham, da liberdade, da amizade, do clima, da segurança, de tudo.... gostava de ter vivido lá naquele tempo....

então que se passa com a tua mãe? conta lá....

Anônimo disse...

obrigado pela visita.passa sempre que quiseres.

bjj.

do frio que ta muito quente.


M.O

david santos disse...

Temos que mostrar à juventude a diferença entre o que foi a ditadura fascista, corrupta e criminosa, e a liberdade.
Com isto conseguimos provar que o 25 de Abril valeu a pena.
25 de Abril, sempre!

Mário Margaride disse...

Olá querida Carmo,

Passei por aqui, para te dar um beijinho, e desejar-te um bom fim de semana.

Beijinho

Lusófona disse...

Olá Carmo!! Tudo bem?
A juventude dificilmente sabe o que é liberdade... acham que é falar o que quiser e fazer o que quiser... enfim, arroubos da juventude...rsrs

Saudades...Nem digas isso para mim....

Beijinhos com carinho

amigona avó e a neta princesa disse...

Olá muitos bjs para ti e para a Viviana ejá agora vê porque é que não dá para entrar no dela.

amigona avó e a neta princesa disse...

Bjs da princesa.

o alquimista disse...

Os Deuses não vivem na lagoa, apenas recolhem o pranto, transformado manto de água em certas noites de encanto.


Bom domingo...


Doce beijo

Mário Margaride disse...

Olá Carmo!

Espero que esteja tudo bem contigo!
Não te tenho visto por aqui. Espero sinceramente que estejas bem.

Se precisares de alguma coisa...diz! OK? Manda um e-mail. Não te acanhes, ok?

Beijinhios querida amiga

Mário Margaride disse...

Querida Carmo,

Faço votos para que tudo esteja bem contigo.
Se precisares de alguma coisa, já sabes que podes contar comigo, ok?

Bom fim de semana

Beijinhos

o alquimista disse...

Um olhar prende o divino sonho, ganha asas num sorriso puro, esconde a dor em teu semblante, gira a roda do futuro.
Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico beijo

khaled disse...

hi
please visit my blog to answer a question

Nélia M. Pereira disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Espero que estejas a recuperar bem da inrevenção cirurgica.

Deixo-te um grande beijinho, e desejo que tenhas um belo Domingo!

Mário Margaride disse...

Olá Carmo!

Espero que estejas a recuperar bem, dessa intervenção cirúrgica.
São sempre difíceis e morosas.
Mas não tarda, estarás de novo rija.

As melhoras, e um bom fim de semana.

Beijinhos minha amiga

o alquimista disse...

Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia...


Bom fim de semana


Doce beijo

Perola Granito disse...

Passei só para deixar uma beijoca :)


OLÁ

SEJAM BEM VINDOS

UM POUCO DE MIM

sou uma pessoa alegre disposta a ajudar os outros!